A presidente Dilma Rousseff fez uma série de reuniões na tarde desta sexta-feira para definir as mudanças nos ministérios de seu governo. Já estão oficializadas as trocas na Agricultura, no Trabalho e na Aviação Civil.

Continua depois da publicidade

O atual titular da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), voltará para a Câmara dos Deputados. Em seu lugar, assumirá o também deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG). Com isso, Eliseu Padilha (PMDB-RS), suplente que assumiu a vaga de Mendes na Câmara, deixará sua cadeira no Congresso.

Moreira Franco (PMDB-RJ) deixa a Secretaria de Assuntos Estratégicos e assume a Aviação Civil, na vaga de na vaga de Wagner Bittencourt. No lugar de Franco, deverá assumir o interino da pasta.

No Trabalho, Manoel Dias (PDT) vai assumir a vaga de Brizola Neto (PDT-RJ).

Confira abaixo, a íntegra da nota publicada pela Presidência da República.

Continua depois da publicidade

Nota à Imprensa

Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado Mendes Ribeiro, do Trabalho e Emprego, deputado Brizola Neto, e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, estão deixando seus cargos depois de prestarem importante colaboração ao governo e ao país.

O deputado Antônio Andrade assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Ministério do Trabalho e Emprego será ocupado pelo advogado Manoel Dias.

A Secretaria de Aviação Civil será dirigida pelo ministro Wellington Moreira Franco, que deixará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança.

A presidenta deseja bom trabalho a Antônio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco nas importantes missões que passarão a desempenhar.

Continua depois da publicidade

As posses dos novos ministros ocorrerão neste sábado pela manhã, tendo em vista a viagem da Presidenta da República ao Vaticano.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República