A vida em meio a realeza é repleta de curiosidades e detalhes especiais. Informações inéditas de como é trabalhar no Palácio de Buckingham, em Londres, a residência oficial do monarca do Reino Unido, foram divulgadas por funcionários do local.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As curiosidades divulgadas pelo Daily Mail contam que o palácio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sendo que as atividades diárias começam às 3h da madrugada. As informações são do UOL.

O primeiro compromisso é o do leiteiro, que chega às 3h, e é seguido dos entregadores de frutas, verduras, carnes e outros produtos, que entregam tudo fresquinho na residência real.

Três refeições ao dia são gratuitas para todos os funcionários, em um self-service, e os colaboradores têm direito também a uma ou duas taças de vinho. Todos comem juntos em uma sala de jantar no primeiro andar.

Continua depois da publicidade

Antigamente, as salas eram separadas, o que fez com que a mudança causasse certo estranhamento nos membros mais antigos. As discriminações continuam, contudo, com o status do funcionário determinando onde e com quem ele senta.

Há também uma sala de café da manhã onde os moradores do palácio podem receber convidados externos uma vez por mês. O cômodo fica no térreo e tem vista para o jardim.

As duas cozinhas, uma para a realeza e outra para os funcionários, foram extintas pelo falecido príncipe Philip, e hoje há apenas uma cozinha unificada. Cerca de 600 refeições são preparadas por dia no local.

Alojamentos e entregas

O alojamento dos empregados também fica dentro do Palácio de Buckingham, principalmente dos que são solteiros. Os quartos são separados por gênero e ficam no último andar, sendo que os recém-chegados recebem quartos mais atrás e mudam para quartos na parte da frente progressivamente. Os banheiros são compartilhados entre todos os quartos.

Continua depois da publicidade

Apesar de ganharem acomodação e alimentação, o salário não é muito alto. Iniciantes recebem cerca de £10 (cerca de R$ 66) por hora. A porta dos funcionários e de serviço fica na lateral do complexo, onde chegam também as encomendas.

Todos os dias, um correio especial é entregue ao palácio, com uma van que chega por volta das 7h com cerca de 5 mil correspondências. As cartas são analisadas pela equipe, que seleciona quais chegam até o rei Charles III no momento em que ele se senta à mesa, às 9h30.

A segurança dos portões do local é feita por oficiais da Divisão “A” da Polícia Metropolitana, que têm uma sala de jantar própria, separada em um complexo dentro da propriedade.

Veja fotos do Palácio de Kensington, “residência oficial” de Kate Middleton e príncipe William

Continua depois da publicidade

Leia também

Príncipe William quebra silêncio e atualiza estado de saúde de Kate Middleton

Como é o Palácio de Kensington, “residência oficial” de Kate Middleton e príncipe William