“Minha paixão pela musica dos Beatles vem desde a primeira infância influenciado por meu pai e Paul McCartney sempre foi meu Beatles número 1 e exemplo como baixista e vocalista. Tenho orgulho em dizer que o show de Floripa será meu sexto show de Paul McCartney.
Continua depois da publicidade
Meu primeiro foi em 20 de abril de 1990 no Maracanã (Rio). Cheguei no Rio e fui direto para o estádio (9h) com a fila ainda se formando e muita chuva na cabeça. Os portões se abriram às 18h e consegui ficar no “gargarejo”, exatamente em frente a “ele”, já que na época não existia a maldita área VIP e quem chegava primeiro pegava os melhores lugares.

A emoção já começou com o telão que contava em imagens e canções toda trajetória de Paul, desde os primórdios dos Beatles, Wings, carreira solo, morte do John, tudo em contagem regressiva, mostrando os anos em que os fatos aconteciam. Dali em diante já foi difícil controlar as emoções. No final do vídeo aparece a palavra NOW e ele entra no palco… esse momento foi f… a choradeira foi grande e nem dava pra ficar envergonhado, pois todos em volta sentiam a mesma coisa.
Bem, o show foi fantástico e depois de quase três horas de show saí do estádio de alma “literalmente” lavada com toda chuva que caiu, mas feliz.
Continua depois da publicidade
Dia 21 de abril de 1990, o segundo show e a mesma maratona. Nesse show tenho orgulho em dizer que fiz parte do recorde de público de Paul McCartney pois lá estava eu entre as 184 mil pessoas que superlotaram o Maraca naquela noite. Showzaço.
Em 1993, São Paulo e Curitiba, e lá fui eu de busão até Sampa, para o shows no estádio Pacaembu e Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. O show com uma banda bem mudada, mas o principal estava lá.
Depois de 17 anos de expectativa, Paul volta ao Brasil em 2010 e, desta vez, sem a loucura da solteirice aliada à juventude, fui a apenas um show e me arrisco dizer que foi o melhor show que vi de Sir Paul, com uma superbanda, a melhor da carreira solo na minha opinião. Além disso a energia do cara aos 68 anos é um exemplo a ser seguido. Agora, com meu grande ídolo na minha cidade, a expectativa é enorme e contando as horas para vê-lo novamente.”
Continua depois da publicidade