O preparador físico do Inter e da Seleção Brasileira, Paulo Paixão, foi enfático ao defender a contratação de Adriano Imperador pelo Inter.

Continua depois da publicidade

Com a Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações, revelou que buscou muitas informações sobre as condições do jogador de 31 anos com colegas que trabalharam com ele nos últimos anos, entre preparadores, fisioterapeutas e mesmo médicos, a despeito das questões extracampo.

São estas informações recolhidas com colegas, somadas ao seu contato pessoal com Adriano na Seleção durante muitos anos, que o fazem afirmar:

– Tenho confiança de que ele voltará a jogar em alto nível mesmo, e não apenas em nível de competição.

Continua depois da publicidade

Segundo Paixão, Adriano tem tudo para renascer do ponto de vista físico, apesar de todos os problemas de comportamento e excesso de peso que aconteceram no Flamengo e no Corinthians. O preparador do Inter lista alguns atributos específicos: força “fora do comum” e potência “muito acima da média” para a posição.

O talento, conforme o preparador, terá papel fundamental na sua recuperação. Inclusive ajudando a superar, ao mesmo no começo, eventuais deficiências no processo de recuperação:

– Quem tem qualidade técnica, em futebol, não desaprende. Contratar Adriano não é um favor para ele, mas para o futebol brasileiro e mundial.

Continua depois da publicidade

Veja o infográfico sobre os dez momentos da carreira do Imperador: