Nesta sexta feira, uma das mais conhecidas passagens bíblicas irá ganhar vida na Praça Hermínio Silva, no Ribeirão da Ilha, na Capital. 120 atores e figurantes da comunidade e de outros bairros da Grande Florianópolis vão encenar, ao ar livre, a Paixão de Cristo – a trajetória de Jesus em seus últimos dias na terra. O evento, quem em 2011 atraiu cerca de cinco mil espectadores, será às 18h30. A apresentação é gratuita e tem cerca de uma hora e meia de duração.
Continua depois da publicidade
Realizado ao ar livre pela primeira vez em 1983 com apenas 20 personagens, a Paixão de Cristo atualmente envolve quase toda a comunidade do Sul da Ilha. Promovido pela Ação Social e Cultural Nossa Senhora da Lapa e pelo Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, a encenação é feita por jovens ligados aos trabalhos da pastoral da paróquia local, com a colaboração de empresas, instituições e entidades parceiras. Os moradores realizam rifas e bingos ao longo do ano para angariar recursos para o espetáculo. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura da Capital e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).
A encenação no Ribeirão da Ilha contextualiza a Via Sacra com a Campanha da Fraternidade, que em 2012 traz o tema “Que a Saúde se Difunda sobre a Terra”.
Continua depois da publicidade