O Avaí se prepara para encarar o vice-líder Palmeiras no próximo domingo, às 18h, na Ressacada. O departamento médico do Leão está bastante movimentado, com várias baixas que prejudicaram ainda mais o elenco que já é, digamos, bastante limitado. Porém, algumas boas notícias apareceram. Antes da previsão inicial de retorno, o promissor Jonathan já está na transição e pode jogar. Eduardo Kunde, depois de um longo período de recuperação, também deve ficar à disposição. Pedro Castro e Igor Fernandes passam pela transição.

Continua depois da publicidade

Jonathan, por sinal, representa o que o Leão teve de melhor no campeonato até aqui, marcando os gols de duas das três vitórias na competição. Sua volta pode representar, quem sabe, a recuperação daquele momento de maior competitividade. São boas notícias que chegam para buscar uma melhoria na equipe do técnico Evando. Por outro lado, com estiramento na coxa esquerda, Caio Paulista deve retornar em duas semanas.

Desandou

Com a saída de Evando para os profissionais, levando também diversos atletas, o sub-23 sofreu um baque na Copa Santa Catarina, com três derrotas seguidas, incluindo um clássico no Estreito. Ontem, derrota dentro de casa para o Tubarão por 2 a 0. Faltando duas rodadas, a classificação para a segunda fase, que era certa, corre risco.