Em 2018, ficou a marca durante toda a temporada: o Avaí é melhor visitante do que mandante. Na esteira do futebol “reativo” de Claudinei Oliveira, o Leão tinha dificuldade para gerir a posse da bola – exigência quase sempre nos jogos como mandante – e se sentia mais a vontade no jogo de contra-ataques. Geninho, ao assumir a equipe no início da Série B, até conseguiu adotar esquema mais ofensivo, porém alguns vícios permaneciam, e o desempenho como mandante seguiu relativamente ruim. Na presente temporada, o desempenho em casa no Catarinense foi bastante positivo e até destacado na imprensa. Nos últimos cinco jogos, porém, acumulamos quatro empates e uma derrota — justamente na hora de enfrentar equipes de maior nível.
Continua depois da publicidade
Além da importância da vitória para a tabela de classificação, o Avaí precisa demonstrar o quanto antes que realmente mudou de patamar dentro da Ressacada, e não que vivemos somente uma boa frase derrubando adversários fracos do estadual.
Aspirantes
Vai começar o Campeonato Brasileiro Sub-23 – ou de Aspirantes – e o Leão encara hoje, às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta. Comandado por Fabrício Bento, o Avaí contará com alguns jogadores cedidos do profissional pelo técnico Geninho, além do elenco Sub-20. Vamos observar que jogadores do time principal participarão da campanha, já que temos algumas sobras no elenco principal.