O Avaí entrou ligado e, mesmo poupando seis titulares, construiu uma vitória tranquila diante de um fraco Joinville. Claramente o foco principal da diretoria e comissão técnica está no jogo de quinta-feira contra o Brasil-RS, visando a terceira fase da Copa do Brasil e a excelente premiação da competição. E a vitória fácil contra o JEC dá a tranquilidade para o Leão na tabela do catarinense, possibilitando pensar sem preocupações no duelo contra o time xavante.

Continua depois da publicidade

boas participações em campo

Apesar de não concordar com sua contratação, há que se reconhecer a atuação firme do goleiro Gledson. Caio Paulista teve ótima participação pelo lado esquerdo, inclusive no lance do terceiro gol.

Por outro lado, o paraguaio Brizuela precisa melhorar bastante fisicamente e o ritmo de jogo. Erros fáceis no último passe. Geninho, com certeza, viu mais alguns jogadores com que poderá contar daqui pra frente.

Os números falam por si

Tivemos um começo contestável de campeonato, não só de resultados como nas atuações. Duas derrotas em sequência quase causaram crise na Ressacada, mas de lá pra cá os números são incontestáveis. Tirando o empate contra o Brusque, em um jogo que não existiu futebol, são cinco vitórias, o melhor ataque, a melhor defesa e melhor saldo disparado. Indícios de que estamos no rumo certo.

Continua depois da publicidade