Geninho optou por preservar alguns atletas contra o Hercílio Luz. Frigeri, Alex Silva, Matheus Barbosa, João Paulo, Jones Carioca e Daniel Amorim foram sacados e vários jogadores tiveram chance de mostrar seu futebol ao treinador. Positivamente, tivemos boas participações de Gegê e Luanzinho, autor do primeiro gol. Julinho também fez a sua estreia, já na reta final, e marcou de pênalti, mas teve pouco tempo para demonstrar seu futebol com a bola rolando. Já André Moritz irritou o torcedor desde o início do jogo errando passes simples e com dificuldade de fazer a recomposição ofensiva.

Continua depois da publicidade

Também tivemos novidade tática. Geninho modificou levemente o esquema inicial para um 4-1-4-1, com Pedro Castro mais recuado entre as linhas. Por sinal, Castro fez excelente partida. Na minha visão, o melhor em campo também pelo fato de ter que marcar por dois, devido a inoperância defensiva absoluta de Moritz, mas com boa saída de bola. Com a entrada de Barbosa no segundo tempo, o time evoluiu no setor central e a expulsão do jogador do Hercílio decretou a vitória.

Vladimir

No intervalo da partida de ontem, em entrevista à CBN, Battistotti confirmou a contratação do goleiro Vladimir, vindo do Santos. Sem dúvidas um excelente nome e que chega para ser titular também na Série A. Agora é deixá-lo apto já para estrear no clássico de domingo. Que o Gledson não venha!