Apesar do susto com a falha de Lucas Frigeri, o Avaí foi melhor e mereceu a vitória por 3 a 1 contra o Marcílio Dias. Com o tropeço da Chapecoense, abrimos dois pontos deles e seguimos na busca pela liderança. Destaques para Daniel Amorim, com mais dois gols, e João Paulo, que destoa muito tecnicamente do resto da equipe, melhor jogador do campeonato até aqui.
Continua depois da publicidade
A conta do rodízio
Depois de muitos e muitos jogos de insistência no rodízio de goleiros, a conta finalmente chegou. Depois de Gledson falhando no terceiro gol no Rio de Janeiro contra o Vasco, agora foi a vez de Frigeri falhar feio e colocar em risco uma partida que estava tranquila. Além disso, ocasionou o primeiro gol sofrido pelo Avaí dentro da Ressacada em todo o ano. No rodízio proposto, apenas Vladimir não sofreu gols, e esperamos ver logo a escolha óbvia na titularidade. É o que a torcida azurra quer.
Conclusões
Geninho vai começando a tirar conclusões óbvias sobre determinados setores do elenco avaiano. Na coletiva após o jogo, destacou que a lateral esquerda preocupa e Julinho não está se adaptando – fica aqui um adendo: ele foi um dos piores em campo ontem.
O atacante Getúlio também vem fazendo um ano decepcionante, e justo quem a gente mais esperava, e pode ser mais uma posição que demande reforços.
Continua depois da publicidade