Indiscutivelmente não há nada mais importante no momento do que a Copa do Brasil para o Avaí. Não somente para nós, mas basicamente todos os clubes que estão na disputa da competição. Existe um abismo financeiro entre disputar os estatuais e a Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Para se ter ideia, o Avaí divulgou o borderô da partida contra a Chapecoense apresentando um saldo negativo de R$ 24 mil. Contra o Brusque, rombo ainda maior: cerca de R$ 31 mil. Com a minúscula cota televisiva, muito abaixo de uma simples passagem de fase da Copa do Brasil, não há dúvidas de que financeiramente o jogo contra o Brasil-RS, na próxima quarta, é o mais importante do ano até aqui. A convocação pra ir já está feita, galera!
Time completo?
Diante disso, surge a possibilidade do Avaí poupar jogadores no domingo contra o Joinville, na Ressacada. Geninho já especulou, após a partida contra a Chapecoense, dando a entender que a comissão técnica pensa nessa hipótese. Por um lado, alcançamos a liderança e vivemos um bom momento no Estadual. Por outro, há um desgaste natural com a sequência de jogos. Creio que o melhor seria identificar alguns jogadores e manter o máximo possível a equipe que vive uma fase positiva dentro de campo, mas cientes de que a nossa próxima final é contra o Brasil-RS e vale mais de um milhão.