Temos um objetivo traçado nessas 38 rodadas: permanecer na Série A. Nas últimas três participaçõe – 2011, 2015 e 2017–, acabamos rebaixados. Nas duas últimas, com pitadas de crueldade e muito sofrimento, o famoso “rebaixamento por um gol”. O discurso após o acesso de 2018 foi de fazer diferente, sendo o grande foco da temporada. Se por um lado iniciaremos a trajetória com confiança e um título na prateleira, por outro o time de Geninho enfrenta dificuldades com lesões, e as prometidas contratações ainda não chegaram.

Continua depois da publicidade

Time

O treinador enfrentou problemas no decorrer da semana para definir a equipe, em especial nas laterais. Igor Fernandes está fora, e Paulinho mal chegou e já vai pro jogo. A necessidade de um lateral-esquerdo parece ser prioridade. No outro lado, Alex Silva está fora por impedimento contratual. Daniel Amorim segue fora no ataque, e Getúlio jogará mais adiantado. A qualidade de João Paulo pode ser um diferencial, e espera-se que jogue por dentro ao invés da ponta.

Adversário

Sem Rever, Igor Rabello e Cazares. Treinador interino. Campanha público zero. Uma semana após perder o título e cair na Libertadores. A fase do Galo não é nem um pouco positiva, e talvez seja um dos melhores momentos para enfrentá-los no Horto. Precisamos entrar ligados.