Se tem algo que o Alberto Valentim não pode se queixar é de tempo para trabalhar. Fato raro no futebol brasileiro, o treinador teve praticamente 30 dias de preparação logo após a sua chegada. Ainda, na retomada do Brasileirão, o Leão teve sempre um jogo por semana, também com tempo de recuperação dos atletas e treinamento físico, técnico e tático.

Continua depois da publicidade

Porém, agora se iniciará uma maratona de, em média, dois jogos por semana. Ao menos, por coincidência, o Avaí vive uma nova fase com três vitórias nos últimos quatro jogos, e Valentim parece ter encontrado a melhor forma de jogar. Por isso, e também pelo desgaste dos adversários, a sequência pode ser até positiva. Por outro lado, é nítido que temos alguns problemas no aspecto físico e a equipe precisa superar para obter resultados sem grandes baixas no elenco.

Voando

Ainda sobre o jogo, impossível não comentar e exaltar a atuação do garoto Jonathan. Impressionou ainda mais do que nas partidas anteriores. O zagueiro Leonardo Silva, do Galo, certamente teve pesadelos com a joia avaiana.

Luzes acesas

No Estreito, lanternas acesas para apreciar o baile do Bragantino. A mobilização foi grande para ver de perto do show de Claudinho. A sequência sem vitórias na Série A que nos envergonhamos vai sendo superada pelo rival na Segundona, um espetáculo!

Continua depois da publicidade