Definitivamente, Santa Catarina tem um campeão que incomoda. Mesmo com toda a explicação didática de profissionais como Sandro Meira Ricci, atestando a perfeita condução da arbitragem na grande final de domingo, o chororô continua grande. Parece que mais vale espernear e ignorar os fatos do que ter que admitir que o Leão da Ilha foi o grande time da competição, inclusive brigando com os números. Mas já estamos acostumados, afinal, o Avaí incomoda.

Continua depois da publicidade

O lance

Como se não bastasse o incabível pedido de anulação da final do campeonato, a Chapecoense, mesmo estando na cidade, se ausentou da premiação do Catarinense. Até busca-se compreender, no calor do jogo, as reclamações. Mas manter essa posição rude mostra falta de espírito esportivo.

Parece que a Chapecoense tem que reaprender o que é perder, lembrando por exemplo de 2010, ano em que foram rebaixados no Campeonato Catarinense e que chegaram onde estão hoje graças a uma virada de mesa. Todo o choro se deve ao fato de que o Avaí já estava vencendo nas penalidades. Ou seja: chororô!

Imperdível

Os bastidores da final, como não seria diferente, estão imperdíveis na Avaí TV, no Youtube. Vale ver a emoção de Betão, o Leão sendo derrubado, a ginga do colombiano Mosquera e a nossa festa toda.

Continua depois da publicidade