Com o fim do mês de abril, encerrou-se as férias coletivas dos jogadores decretada por diversos clubes, incluindo o Avaí, em função da pandemia causada pelo Coronavírus. No entanto, nada deverá mudar muito.
Continua depois da publicidade
A expectativa criada pela Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes SC de retomada do campeonato estadual a partir de 16 de maio foi frustrada com a decisão do governo do estado, que manteve o veto. Decisão que não afetou somente o campeonato e calendário, mas a própria reapresentação dos jogadores para treinamento, que no Avaí estava prevista para a próxima segunda-feira. Os clubes tentarão convencer o governo estadual de ao menos liberar as sessões de treinamento, e o Leão busca a compra de testes rápidos para aumentar o convencimento. Porém, o aumento de contaminação no estado de SC indica que o governo não deverá flexibilizar.
Enquanto isso, os atletas seguem recebendo lista de atividades, voltadas especialmente para a parte física, e fazem os trabalhos de casa. Os preparadores usam aplicativos para acompanhar o desempenho dos jogadores. O Leão inclusive apresentou o seu modelo de videoconferência com os jogadores, onde haverá monitoração constante dos trabalhos. É a nova realidade por ora. Sem projeções de mudanças.
Continua depois da publicidade