Quase seis meses depois – sem contar a Copa SC –, o Avaí voltou a vencer na Ressacada e, de quebra, deixou a lanterna da Série A do Brasileiro. Seguimos em plena recuperação da dignidade do Leão no certame e, deixando a última colocação, o Avaí pode projetar a permanência na Série A.
Continua depois da publicidade
Claro que o desafio segue sendo muito difícil, mas com três vitórias em quatro jogos é impossível não criar o sonho da recuperação no torcedor. Com a vitória, ultrapassamos a Chapecoense na tabela e agora só tem uma lanterna acesa na capital do Estado, especificamente na parte continental. Acredito que ela continuará acessa após a noite desta segunda (23).
Méritos do treinador
Alberto Valentim definitivamente mudou de postura no comando do Avaí. A manutenção do esquema com três volantes reforçou a importância da marcação e preocupação com o adversário. Um esquema mais prudente que definitivamente melhora o nível do futebol do Avaí. Nesse sentido, Valentim está no caminho certo.
Fisicamente
Mais uma vez o Avaí teve problemas no segundo tempo com relação à resistência física dos jogadores de frente. Três jogadores oriundos da base que mais uma vez sentiram no decorrer dos noventa minutos. É um aspecto a se observar no Leão daqui pra frente.
Continua depois da publicidade