O Avaí completou na quarta-feira (7) uma marca incrível. São quatro meses sem uma vitória sequer. No dia 7 de abril, ainda na primeira fase do Campeonato Catarinense, o Leão entrou em campo com o time completamente reserva, incluindo o treinador, para enfrentar a Chapecoense. A surpreendente vitória por 2 a 1 parecia apenas mais uma na temporada, porém, foi o início de um marco na história. De lá pra cá, já são 16 jogos sem sair de campo com vitória. O maior jejum avaiano de todo século 21. O pior início de uma equipe em toda a história do Brasileiro de pontos corridos. Nesta data festiva, será que teve bolo na inerte sala da presidência?

Continua depois da publicidade

Saiu

Em comum acordo, Brizuela deixou o Avaí e retornou para o seu clube de origem no Paraguai. A passagem mais do que apagada reforça o padrão de contratações pouco estudadas e investigadas, muitas por mera indicação de empresários. Basta perceber a quantidade de contratações que foram feitas para a presente temporada e quantos são efetivamente titulares.

Aspirantes

Hoje o Avaí sub-23 vai a Goiânia encarar o Goiás pelo Campeonato de Aspirantes, buscando a recuperação na segunda fase do campeonato. Dos dois jogos disputados, o Avaí perdeu um e empatou o outro. O adversário vem de duas derrotas acachapantes por 4 a 0.