Com as atenções fora das quatro linhas – em especial pela venda do mando de campo e coletiva do presidente Francisco Battistotti –, o técnico Alberto Valentim teve bastante tempo e espaço para trabalhar com seus comandados no decorrer da semana. O desafio de segunda-feira, diante do Fluminense, é mais uma chance do Avaí conquistar a primeira vitória.

Continua depois da publicidade

O momento do tricolor carioca é péssimo, com recente eliminação na Copa Sul-Americana e na zona de rebaixamento do Brasileiro. Se por um lado há um olhar de decisão por parte do adversário no confronto, por outro o nervosismo também aparece com mais frequência, com tendência a crescer cada vez mais no decorrer do jogo caso o Avaí consiga segurar o adversário.

Gostou

Quando questionado na coletiva sobre a intenção da diretoria do Avaí em renovar seu vínculo para 2020, o treinador demonstrou grande satisfação com o convite e admitiu que pensa na possibilidade, destacando o desejo de ter um trabalho a longo prazo, mesmo com o rebaixamento praticamente consolidado. Pelo que acompanhamos, é fato que as sessões de treinamento são positivas e que os atletas gostam muito do trabalho do treinador até aqui, mas precisa melhorar em suas escolhas individuais dentro do elenco e apresentar uma maior evolução na equipe para demonstrar que merece ficar.