O Avaí venceu o lanterna Tubarão e, com o tropeço da Elephant, ampliou a vantagem na liderança para dois pontos. Poderia ser ainda melhor, não fosse a quantidade de gols perdidos pelo Leão do Sul contra o time do Estreito, incluindo uma penalidade desperdiçada por Lima, e a vitória da Chapecoense, que assumiu a vice-liderança. Iniciamos a semana com dois jogos pela frente, ambos longe de casa, mas podemos garantir o primeiro lugar já na quarta. Para isso, a ordem é conseguir os três pontos em Brusque e torcer por um empate entre Elephant e Chapecó, combinação plenamente possível.

Continua depois da publicidade

Fez o placar

O Leão jogou para o gasto para vencer o lanterna. Especialmente na primeira etapa, até o gol de Getúlio, pouquíssima inspiração ofensiva e partida ruim. Uma fatalidade acabou melhorando a equipe de Geninho, com a lesão de Moritz. Luanzinho entrou bem e deu a movimentação que faltava ao Avaí na transição. O segundo tempo foi de controle do jogo, tirando uma bola ou outra, e o Leão foi melhor e poderia ter feito placar mais dilatado, com duas grandes chances perdidas por Daniel Amorim.

Destaque

Boa atuação na estreia de Mosquera, que mostrou personalidade e razoável qualidade com a bola nos pés, ao contrário do que se esperava. Ótimo início do colombiano.