Enfim, vai acabar o período de inatividade nos gramados. Com a pré-temporada se encerrando, o Catarinense vai começar, e os torcedores vão poder matar a saudade dos seus estádios. Na quarta-feira já teremos rodada, mas o torcedor avaiano vai aguardar mais um dia, quando na quinta-feira, 17, às 21h, enfrentaremos o Metropolitano na Ressacada. Começar com o pé direito é fundamental, e o jogo é bem propício para esse início positivo. Outro ponto importante é voltar a fazer da nossa casa um diferencial, algo que faltou ano passado, especialmente no primeiro semestre.
Continua depois da publicidade
Decepcionou
Infelizmente, o Avaí foi eliminado no último sábado da Copa São Paulo de futebol júnior, ao perder nos pênaltis para o Água Santa, após empate de 1 a 1 no tempo normal. A eliminação põe fim a uma sequência de boas participações do Leão na competição. Em 2018, chegamos nas quartas, onde acabamos eliminados pelo Flamengo, que veio a ser campeão. Nossa melhor campanha segue sendo a de 2009, quando caímos nos pênaltis na semifinal contra o Corinthians, que conquistou o título.
Nesse ano, a estreia avassaladora contra a Inter de Limeira, vencendo por 7 a 0, criou alta expectativa por uma boa campanha. Todavia, aquela atuação não mais ocorreu e os jogos seguintes foram decepcionantes. Destacaram-se as participações do zagueiro Kau, o lateral Ramon e o meia Jonathan, boas opções para o elenco.