O Leão foi a Criciúma no domingo e conseguiu uma vitória consistente. O jogo começou bastante equilibrado, com oportunidades dos dois lados e times bastante nervosos, que gerou quatro cartões amarelos. Melhor para o Avaí, que viu Eduardo, já amarelado, parar o contra-ataque do Leão e ir para a rua ainda na primeira etapa. A partir daí, o Leão dominou por completo a partida, calando o Heriberto Hülse. No segundo tempo fizemos dois, mas com um pouco mais de capricho teríamos feito no mínimo quatro. João Paulo e Getúlio balançaram a rede, e Daniel Amorim perdeu três oportunidades claras.

Continua depois da publicidade

Com o tropeço do coirmão dentro de casa, o Leão assume a liderança e depende das próprias forças para terminar a primeira fase na ponta, tendo a vantagem de jogar dentro de casa os jogos decisivos.

Individual

Mais uma excelente atuação de Pedro Castro, conduzindo bem a bola por dentro e recompondo os espaços. Gostei também da participação de Ricardo, inclusive em passes importantes, como no segundo gol. O grande destaque, porém, foi Iury. A precisão na linha de fundo com cruzamentos certeiros foi muito importante. Além da assistência para o gol de Getúlio, Daniel Amorim desperdiçou dois cruzamentos perfeitos do lateral direito. Julinho, por outro lado, mais uma vez foi mal.