Com o fim das férias coletivas, o Avaí segue com seu cronograma de preparação física com a monitoração das atividades por parte do clube. O trabalho é feito com horário marcado em período completo com o acompanhamento da comissão técnica em tempo real através de aplicativo.
Continua depois da publicidade
Rodrigo Santana exaltou o foco do elenco que, dentro das possibilidades, prioriza a parte física, fator que vai ser essencial para a retomada das atividades, quando ocorrer. O trabalho técnico e tático estará prejudicado de toda forma, já que são mais de 40 dias de inatividade, mas é uma realidade que vale para todos.
Nesse momento, o importante é o clube monitorar as atividades dos atletas, garantindo sua segurança e o comprometimento físico.
Deslanchando
Formado na base do Leão, Raphinha, de apenas 19 anos, vai cada vez mais se consolidando no cenário europeu. Matéria especial no globoesporte.com revela que, com a decisão de encerramento do campeonato francês, o Rennes, clube do jovem atacante, garantiu a vaga para a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, e a promessa marcou sete gols em vinte e dois jogos.
Em termos financeiros, é uma possibilidade real de transferência que forneça algum caixa ao Avaí através do mecanismo de formação. A grande aposta para o caixa, porém, segue sendo o zagueiro Gabriel, do Lille, monitorado por praticamente todos os grandes clubes da Europa, e que foi escolhido para compor a seleção do campeonato francês.
Continua depois da publicidade
Nesse caso, além do mecanismo de formação, o Avaí ainda detém parte dos direitos do atleta.