Na noite desta sexta-feira, às 19h, ocorrerá uma importante reunião do Conselho Deliberativo do Avaí. O principal item de pauta é momento do clube. Espera-se a presença do presidente Battistotti, cuja ausência na última reunião incomodou boa parte dos conselheiros. O principal ponto de discussão, sem dúvidas, deverá ser a polêmica venda do mando de campo para Brasília. Na última semana, em ato inédito e de coragem, 30 conselheiros publicaram nota nas redes sociais manifestando-se contrariamente à decisão da Diretoria Executiva de vender o mando de campo, sinalizando independência.

Continua depois da publicidade

Nos dias seguintes ao jogo, porém, a polêmica ficou por conta do “avião da alegria”. A Diretoria Executiva recebeu cortesias, com deslocamento incluso, para a partida e presenteou a mesa diretora do Conselho, outros conselheiros e convidados diversos, gerando muitas críticas entre os torcedores, em especial por todo o contexto que vive o Leão no Brasileiro. Por tudo isso, a expectativa é alta para a reunião, onde esses temas virão à tona.

Fora

Daniel Amorim pode não ter a simpatia de muitos torcedores. Entretanto, mesmo tanto tempo afastado da titularidade, segue isolado na artilharia do Avaí na temporada. Ontem, foi confirmada gravíssima lesão no joelho do centroavante, que passará por cirurgia e tem previsão de retorno para oito meses, perdendo o restante do ano.

Continua depois da publicidade