Em importante matéria realizada pelo globoesporte.com de Santa Catarina, ficou claro que nem todos os clubes estão unidos com a Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes de SC na ideia da retomada do campeonato catarinense a partir do dia 16 de maio. A FCF aguarda a resposta oficial do governador até esta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Na matéria, Marcílio Dias e Tubarão se manifestaram contrariamente ao pedido formulado. O Tubarão, inclusive, diz que não tem condições de voltar neste momento, o que poderia representar um rebaixamento automático. O Concórdia diz concordar com a volta mas não acreditar que seja autorizada pelo governador.
Porém, o mais importante foi o questionamento se os clubes estão cientes dos protocolos de saúde organizados pela FCF e se terão capacidade de cumpri-los. Apenas Avaí, Chapecoense e ex-Elephant apresentaram compromisso de realmente cumprir com os protocolos. Alguns clubes demonstraram desconhecimento e outros deixaram claro que custos operacionais impediriam a realização do protocolo completo. Fato que, sem duvidas, pode pesar na decisão final do governo estadual.
demais, lembra-se que ainda que o governo aceite o pedido e autorize o reinício do estadual, não há garantia real de reinício, levando-se em conta que eventual piora nos números oficiais do COVID-19, conforme projetado, poderão levar a novas decisões de isolamento. Logo, o cenário seguirá inseguro.
Reprise
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, é preciso tentar ao máximo descontrair, e ontem o globoesporte.com também ajudou bastante, com a reprise da final da Copa do Brasil de 2007, em que a vizinhança, certa de que finalmente conquistaria o seu título nacional, acabou derrotada para o Fluminense de Roger Machado e teve que jogar fora as faixas de campeão. Dentre os jogadores campeões estava o lateral-direito Carlinhos, que fez grande temporada no Leão no ano anterior. Jogou até 2015, quando se aposentou precocemente no CSA aos 32 anos. Tinha grande histórico de lesões.