Não faz muito tempo que publicamos, aqui na Paixão Azurra, uma coluna na qual expusemos a impressão de que o Avaí vive em um “looping” infinito. Pois bem, quando as coisas pareciam seguir caminhos distintos no departamento de futebol do Avaí, com o competente Diogo Fernandes reestruturando por completo o setor, advém a especulação de acerto com Geninho para ser o Diretor de Futebol.

Continua depois da publicidade

É simplesmente inacreditável que um dos integrantes do “comitê de contratações” – desconhecido até o início do brasileiro – e consequentemente responsável pela montagem de um dos piores elencos de toda a história, com o maior orçamento de toda a história do clube, e que ainda por cima abandonou o barco no momento de dificuldade, seja brindado com um retorno para comandar o futebol do Avaí. Seria um escândalo.

Pelo visto, as coisas no Avaí continuarão sendo administradas privilegiando as amizades e não o profissionalismo. Esperamos que a especulação não se concretize e que Diogo Fernandes tenha autonomia para trabalhar. Do contrário, o planejamento para 2020 estará seriamente comprometido. Infelizmente, parece que certas pessoas não aprendem com os fracassos.