O Avaí anunciou a renovação com cinco jogadores para 2019: Iury, Matheus Barbosa, Moritz, Getúlio e Betão. A permanência do último é excelente novidade para o Leão em diversos aspectos. Primeiro o fato de que, apesar da idade, Betão está em excelente forma e jogando muito bem, além de já ter demonstrado condições na Série A do ano passado de disputar o principal campeonato do Brasil.
Continua depois da publicidade
O segundo fator é o da continuidade do time titular. Para o início do ano, ter um time já entrosado é fundamental, especialmente os seus destaques. No setor defensivo, em especial, o entrosamento significa boa parte do sucesso, e por isso o Avaí busca também a renovação com Marquinhos Silva.
O terceiro é, talvez, o mais importante: a liderança positiva e identidade que Betão tem apresentado. Nas preleções, é de arrepiar o envolvimento do veterano. Com dois acessos em três anos e afiado no manezês, Betão já tem status de ídolo do Avaí. Excelente renovação!
Recalque dos sem estrela
Na passagem dos 20 anos do único título nacional da Capital – o Brasileiro da Série C de 1998 – torcedores do vizinho desmereceram a conquista. Lógico que hoje estamos em outro patamar, mas à época o título foi épico e ficou marcado na história, enquanto o rival fazia vaquinha pra não fechar. Quase igual hoje.
Continua depois da publicidade