Estava assim: “Com aval do presidente, Geninho busca reforços de outro nível no Avaí”. Era o título da matéria aqui da NSC três dias atrás, ainda fruto da desastrosa entrevista de Francisco Battisttoti no domingo. O mandatário avaiano ainda completou dizendo que “não pode errar”. O torcedor pode até ficar com o sentimento de esperança, de novos ares, mas vejo como mais uma justificativa para esconder o péssimo planejamento para esta Série A. Reforços são importantes e necessários, mas virão na 10ª rodada, já que só jogarão após a Copa América.

Continua depois da publicidade

O time de menor investimento, e que mesmo se fizesse tudo certo já brigaria contra o rebaixamento, se dá ao luxo de abrir mão de nove rodadas. Sempre lembrando: foram 16 reforços até agora. Pelo visto, só agora o presidente vai cobrar em cima das contratações.

O tempo

O timing, aliás, não tem sido o forte do Avaí. Seja nas contratações ou na forma de responder a uma agressão ocorrida dentro de suas instalações. A nota oficial, além de genérica e protocolar, veio um dia depois do fato ocorrido com o repórter Janniter de Cordes, da CBN Diário.

Mas pode ser que o pessoal estivesse muito ocupado escrevendo sobre a aposentadoria de um amigo ou sobre a visita de um cantor de pagode.

Colaborou Rafael Xavier dos Passos

Continua depois da publicidade