Bem-vindo 2019! Ano para o Avaí se consolidar e entrar em uma nova era. Permanecer na primeira divisão é a grande missão, e o importante são os métodos para alcançar tal objetivo. A diretoria aposta, a princípio, em contratar mais fortemente apenas para a Série A, utilizando os primeiros meses como experiência. Até agora, apenas Lucas Frigeri e Gegê anunciados. Havia a expectativa, não concretizada, de renovação com o meia Renato, que foi para a Chapecoense. Acredito que o Avaí contratará pelo menos mais dois jogadores para esse início, guardando boa parte do orçamento para o segundo semestre.

Continua depois da publicidade

Não existe fórmula mágica e, particularmente, acho o mercado pré-Série A mais complicado e inflacionado do que o de dezembro e janeiro, mas nos resta torcer para os que chegarão agora correspondam às expectativas e que os dirigentes acertem em cheio os atletas que trarão depois.

Dentro desse planejamento de abrir mão de um time mais competitivo no estadual, espera-se também paciência com a comissão técnica, para os planos não irem para o ralo por uma derrota em casa, por exemplo.

Vamos torcer para que esse ano que chega coloque fim à sequência de sobe e desce do Leão, e que daqui a 365 dias estejamos juntos comemorando a permanência do Avaí na Série A.

Continua depois da publicidade