Na sua primeira partida como treinador efetivado do Leão, Evando resolveu promover mudanças profundas na equipe. Aproveitando-se da experiência na Copa SC, lançou Igor e Wesley como titulares. Além disso, Lourenço foi para a lateral-direita, Vinícius Araújo no ataque e Barbosa retornou ao meio.

Continua depois da publicidade

Apesar da partida equilibrada no primeiro tempo, é preciso destacar e observar o adversário que enfrentamos. O time cearense, muito mal treinado por Adilson Batista – inacreditavelmente contratado por uma equipe de Série A em pleno ano de 2019 – implorou para ser derrotado pelo Leão.

Muitos observaram evoluções na equipe. Particularmente, o que vi foi uma das piores partidas do ponto de vista técnico em todo o campeonato, com a habitual dificuldade de criação – com diversas situações claras de contra-ataque para o Avaí –, e assustadora fragilidade na bola aérea defensiva, que gerou o gol adversário e outras várias oportunidades perdidas. Pouco antes, o lance que sintetiza perfeitamente o Avaí no campeonato: a furada de Gabriel Lima na chance de gol do jogo. Inacreditável.

Polêmica

O gol marcado pelo Ceará foi recheado de polêmica, com possível falta em Vladimir. Revendo o lance, não achei falta no arqueiro, que se joga. Porém, me parece óbvio que o mesmo lance seria considerado falta para as equipes mais fortes financeiramente. Daronco, que assaltou o Avaí em Maceió e apitou sábado.

Continua depois da publicidade