Apesar da redução da pena de Bruno Silva de oito para seis partidas fora, o tribunal manteve a pena do vizinho de uma mísera partida com portões fechados e multa ínfima de 10 mil reais.

Continua depois da publicidade

Com isso, o vergonhoso tribunal apenas ratifica que, na opinião deles, Bruno foi o grande vilão de todo o clássico, enquanto a equipe responsável pela segurança do local e que falhou absurdamente com suas obrigações, recebe uma pena meramente simbólica. Obviamente, o Avaí deverá recorrer ao STJD, e buscará novo efeito suspensivo contra a decisão.

O Leão ainda tem outra possibilidade no próprio TJD. Procuradoria propôs acordo para que o clube não recorra, e o Avaí propôs contraproposta reduzindo para 4 jogos com fornecimento de 20 cestas básicas.

Agora, a procuradoria deverá deliberar se aceita ou não o acordo, que ficaria mais razoável para Bruno Silva, sem transformá-lo injustamente como o vilão da narrativa oficial que não confere com a realidade dos fatos.

Apresentações

As credenciais já foram mostradas dentro de campo, mas ontem tivemos a apresentação oficial de Gastón Rodriguez com a camisa do Leão. Nesta sexta-feira (21), teremos a apresentação do meia Adryan, que surpreendeu no rápido condicionamento físico e já está pronto para fazer a sua estreia com a camisa avaiana, que pode ser na próxima partida contra o Tubarão.

Continua depois da publicidade

Getúlio ainda segue em recuperação, mas já está na transição final e logo voltará a treinar com bola. Mais opções para o ataque de Rodrigo Santana.