O acerto do Avaí com o veterano meia Douglas é a grande notícia esportiva da semana no Estado. O jogador deve passar por avaliações médicas e de desempenho durante todo o mês de fevereiro, e um acerto contratual poderá acontecer somente após o fim desse período. Apesar de já ter frisado que eu não faria uma aposta de tanto risco – por todas as complicações clínicas, físicas e de extracampo, além do fator financeiro – não há como negar que o torcedor já começa a projetar uma equipe titular com Douglas na armação.
Continua depois da publicidade
Para isso, certamente Geninho terá de quebrar a cabeça especialmente na Série A por conta do sistema de marcação. Douglas sempre disse que marcar não é a dele, ainda mais agora aos 37 anos. Nos últimos tempos, fez algumas partidas atuando como “falso nove”, o que poderia se encaixar em um 4-1-4-1. Sou mais simpático à ideia de um 4-2-3-1 marcando com 2 linhas de 4 e Douglas mais um centroavante na sobra pressionando a saída dos adversários. Ainda não sabemos se Douglas será mesmo atleta do Leão, mas as projeções já começaram.
Absolvido
Geninho foi absolvido da estapafúrdia acusação de “incitar violência” após o último clássico, em que ele simplesmente disse que o atleta adversário, que desferiu um golpe em Caio Paulista, correu riscos de algum atleta avaiano perder a cabeça. Não é a primeira vez que forçam acusações contra o Leão.