Líder e com o melhor ataque e A melhor defesa, o Avaí chega para as três rodadas finais com um objetivo: garantir o primeiro lugar e a vantagem de decidir em casa a semifinal contra uma equipe teoricamente mais fraca: hoje brigam Brusque, Marcilio Dias, Joinville e Criciúma. Apesar dos bons números ofensivos e defensivos, nossa distância é mínima, empatados em pontos com Elephant e apenas dois na frente da Chapecoense.
Continua depois da publicidade
O jogo de amanhã, na Ressacada, contra o lanterna Tubarão, é daqueles para fazer sua obrigação e ficar torcendo pelo tropeço dos outros. Na outra rodada Elephant e Chapecoense se enfrentam no Estreito, e teremos uma boa oportunidade para abrir vantagem, mas diante do Brusque. Se vencermos os próximos dois jogos, é possível que entremos na última rodada em Chapecó com a liderança assegurada. O foco entretanto deve estar dentro de campo, com o Leão fazendo sua parte.
Consciente
O gerente de futebol Marquinhos, acostumem-se, citou as carências do elenco, destacando a lateral-esquerda, jogadores de beirada no ataque e um centroavante. Sabe, também, que boa campanha no Catarinense não é parâmetro pra elite.
Feminino
Hoje o Avaí/Kindermann encara o Vitória, em Salvador, às 15h, pelo Brasileirão Feminino. As Leoas venceram as duas primeiras partidas e buscam fincar os pés no topo da classificação.
Continua depois da publicidade