O acordo proposto pelo Avaí na última sessão do pleno do TJD-SC relativa aos eventos do clássico foi aceito pela procuradoria. Bruno Silva cumprirá quatro jogos de suspensão, pagará 20 cestas básicas e o Avaí deverá publicar em seu site oficial nota repudiando a atitude do jogador. Antes de analisar o mérito da punição, lembra-se que o mais grave no julgamento foi a disparidade entre as penas do vizinho – um mísero jogo com portões fechados – e do atleta avaiano.

Continua depois da publicidade

Nesse contexto, o TJD manteve a pena mínima ao mandante, sendo assim, o mínimo que poderia ser feito pelos procuradores seria aceitar o proposto para reduzir um pouco da desproporção absurda no julgamento. Poderiam ter dado um exemplo de rigor para os dois lados, mas já que resolveram aliviar para um, a pena exacerbada para Bruno não podia se manter. No mais, espera-se que esse clássico finalmente fique no passado e que Bruno Silva tenha aprendido a lição.

Apresentado

Apesar de já ter feito o primeiro jogo com a camisa azurra, Kelvin foi apresentado oficialmente ontem. Trata-se de uma oportunidade demonstrar que sua carreira não se resume apenas a um gol pelo Porto contra o Benfica, mas que tem potencial para brilhar em alto nível. É fato que pode fazer a diferença, mas precisa demonstrar comprometimento.