O Avaí anunciou, enfim, o seu primeiro reforço para 2019. O goleiro Simão? Ainda não. Parece que restam detalhes para essa novela. Trata-se do meia Gegê, 24 anos, revelado pelo Botafogo, atuou no ABC de Geninho, e estava na segundona turca. Claramente uma indicação do treinador, assim como Jones Carioca, mas que não atua desde maio.

Continua depois da publicidade

No Fogão não deixou saudades, segundo relatos dos seus torcedores. No ABC, com Geninho, jogou 51 jogos e marcou 10 gols. Na Turquia, apenas 12 jogos e um gol.

É uma aposta da diretoria, sem grandes referências e, mais uma vez, contando com a indicação de Geninho, o que não considero uma boa prática para contratações. Ele entra na velha política do clube de contratar pela quantidade ao invés da qualidade. Para o setor já temos Luanzinho e Moritz para compor elenco, por exemplo. Precisávamos, sim, de um titular, e Gegê teoricamente não representa essa condição pra Série A. Não gostei, mas espero que esteja enganado e que ele mostre o que não mostrou até agora na carreira.

Rondônia

O sorteio da Copa do Brasil definiu que enfrentaremos o Real Desportivo da cidade de Ariquemes, Rondônia, atual bicampeão estadual. Confronto teoricamente fácil, porém, com uma viagem extremamente desgastante. Se passarmos, enfrentaremos Tubarão ou Brasil-RS.

Continua depois da publicidade