A derrota no clássico do último domingo, evidentemente, ainda repercute. A péssima atuação do árbitro Rodrigo D’Alonso tem sido merecidamente criticada pelos prejuízos que causou ao Avaí. O Leão inclusive compareceu na Federação Catarinense de Futebol para fazer reclamação formal, além de postar nas redes sociais os erros claríssimos que nos prejudicaram.
Continua depois da publicidade
Alguns torcedores, diante disso, criticam esse enfoque na arbitragem ao invés da má atuação do Avaí. Outros atribuem somente à arbitragem o resultado do confronto. Acho que uma coisa não anula a outra. Fomos muito prejudicados, especialmente com a penalidade escandalosa não assinalada, mas também tivemos uma atuação abaixo da crítica.
Individual
As análises coletivas do clássico foram bastante claras, mesmo porque pouco ou quase nada aconteceu no jogo. Individualmente, precisamos destacar algumas atuações que deixaram a desejar. Primeiramente, Matheus Barbosa e Pedro Castro não estiveram à altura do confronto. Precisamos de um volante pra ontem, mas isso era óbvio desde dezembro. Quando chegávamos ao ataque, ficou claro também a nossa dificuldade na frente. Jones Carioca e Daniel Amorim tiveram mais uma péssima atuação, e devem também ter a titularidade contestada. Reforços para o setor de ataque também são urgentes.
Com tantas deficiências, precisávamos contratar três goleiros?
Continua depois da publicidade