Após a derrota para o Botafogo, visando acalmar o torcedor avaiano e dar esperanças para 2020, Evando afirmou que o Avaí já planeja o próximo ano desde o mês de agosto, e que inclusive já há jogadores apalavrados com o Leão para a temporada que segue.

Continua depois da publicidade

Sabemos que Diogo Fernandes desenvolveu um excelente trabalho nas categorias de base do Avaí, e que transparece conhecimento de mercado, além de ser adepto da modernização e profissionalização do departamento de futebol.

Sabe-se, ainda, que o trabalho de planejamento para o próximo ano é capitaneado justamente por ele, que subiu para os profissionais após a saída de Joceli dos Santos.

Contudo, sabe-se também que Diogo acumula as funções de coordenação da base e profissionais – algo impossível de prosseguir – e que o cargo que ocupará no próximo ano ainda não foi definido.

Por sinal, no organograma do departamento de futebol do Avaí – que existe ao menos na teoria – o cargo de Executivo de Futebol segue absolutamente vago.

Continua depois da publicidade

O cargo de treinador também é ocupado interinamente por Evando e, com o time já rebaixado, não há razão para não buscar a contratação de um treinador para 2020 desde já.

Planejar 2020 é importante, mas um planejamento sem sequer a formação definitiva do departamento de futebol para o próximo ano, por óbvio, possui um vício de origem.

Do contrário, é possível que todo o trabalho feito pelas pessoas que hoje conduzem o futebol do Leão resultem em absolutamente nada, com a chegada de outros profissionais.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

​Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC. ​

Continua depois da publicidade