Após semanas de negociações abertas para a imprensa pelo próprio presidente, que muito influenciou no desfecho, enfim termina a novela Simão, com a renovação do goleiro com a equipe do Operário-PR. Foram sucessivas trapalhadas da diretoria no caso, desde a abertura para a imprensa já cravando um acerto até a negociação por intermediários sem consulta ao clube de origem – fato que o presidente tanto critica quando clubes do eixo Rio-São Paulo assediam jogadores do Leão. Para piorar, segundo o presidente do clube paranaense, o Avaí perdeu o prazo dado e chegou a viabilizar o negócio quando já era tarde.
Continua depois da publicidade
Simão seria uma boa contratação. Goleiro jovem e que teve grande destaque em 2018, teria o estadual para poder se firmar. Agora, certamente, o Avaí correrá atrás de outros nomes, depois de perder semanas com uma negociação em que, claramente, erros aconteceram.
Há chance?
Negociação de Renato com outros clubes parece ter esfriado. Algumas semanas já se passaram e segue sem acerto. Possível que o Avaí volte a tentar. Ao meu ver, seria excelente não somente para o clube, mas também para o atleta.
Bom nome
Especula-se o nome do meia João Paulo, que estava no Atlético-GO. Seria uma boa contratação, sem dúvida.
Continua depois da publicidade