O Avaí entra em campo hoje na Ressacada para encarar o Internacional, na estreia de Evando como treinador efetivado dentro de casa. Em coletiva ontem, deu indícios da manutenção da mesma equipe que iniciou o jogo anterior – derrota para o Ceará – com a manutenção de Wesley e Igor na titularidade. A se confirmar a escalação, evidencia-se que, dentro do que tratamos aqui na coluna no início da semana, o treinador já inicia um projeto de equipe visando a próxima temporada para dar mais rodagem e experiência a jogadores para 2020, como os citados anteriormente.
Continua depois da publicidade
Dentro de uma condição de competitividade atual, inexplicável não ter a presença, por exemplo, de Mosquera e João Paulo nessas posições. De qualquer forma, será um teste importante para Evando diante do torcedor.
Inaceitável
Pela segunda vez consecutiva entraremos em campo na nossa casa às 19h15min, horário completamente inacreditável e fora da realidade para quem conhece as particularidades da Ressacada. Cada estádio tem as suas características, e esse horário, no sul da Ilha, é absolutamente inviável. Espera-se que o torcedor possa comparecer ao máximo, mas fica impossível criar expectativas. O Leão deveria se posicionar sobre o absurdo dessas deliberações externas sem a mínima razoabilidade.