Neste domingo, às 19h, o Leão enfrenta o CSA fora de casa, no chamado “confronto direto”. Três pontos separam as equipes na tabela de classificação, e certamente o duelo é encarado tanto lá quanto cá como uma verdadeira decisão. Para o Avaí, especialmente, uma vitória significa entrar no bolo de equipes que brigam pela permanência. Uma derrota, por outro lado, representa um distanciamento praticamente inalcançável.
Continua depois da publicidade
Para encarar o desafio, Valentim confirma a presença de Mosquera no lugar do lesionado Pedro Castro. Vladimir retorna ao gol e Vinícius Araújo é opção para o decorrer do jogo. O Avaí precisará muito de letalidade no ataque, aproveitando as fragilidades defensivas do time de Argel. Duelo para vencer e voltar para a briga.
Boas lembranças
Impossível enfrentar o CSA em Alagoas e não lembrar do dia 17 de novembro de 2018. Era, certamente, um dos jogos mais importantes da história do CSA, com o Estádio Rei Pelé completamente lotado. Uma vitória e o time alagoano estava na Série A. O Avaí, por outro lado, vinha de uma derrota na Ressacada para o Fortaleza, e tinha seu lugar no G4 ameaçado pela Ponte Preta. Mesmo com todas as circunstâncias contrárias, o Leão venceu a partida com gol de Getúlio, e praticamente assegurou sua vaga na primeira divisão. Além disso, no mesmo estádio, a equipe de Geninho venceu por 4×0 o CRB. Que sirva de inspiração.