Depois de sofrer uma retumbante goleada em Porto Alegre, o Avaí enfrenta hoje o Bahia na Ressacada. O objetivo é claro: mostrar que o desastre em terras gaúchas foi um “acidente de percurso” no meio da recuperação que o Leão vivia. Para isso, teremos pela frente um adversário muito forte e que vive grande fase. O Bahia é muito bem treinado por Roger Machado e segue mirando o G-6, e conta com a força do artilheiro Gilberto no ataque e do paredão Douglas no gol, velho conhecido do torcedor avaiano. Douglas, por sinal, voltou a demonstrar seu carinho pelo time azurra afirmando em coletiva que vai ser muito especial retornar à Ressacada. Tem toda a nossa admiração e fez muito pela nossa camisa, mas esperamos que não esteja em um dia inspirado.

Continua depois da publicidade

Mudanças

Depois de jogar o primeiro tempo lesionado em Porto Alegre e comprometer a equipe, o goleiro Vladimir será baixa, dando lugar a Lucas Frigeri, de contrato renovado até 2021. De resto, apenas retornos importantes, em especial Léo e Ricardo, que fizeram muita falta. Lourenço também deve voltar.

Voando

Na Copa SC, o Avaí, sob o comando do técnico Evando, segue com excelente campanha. No último sábado, enfrentou o Joinville na Arena e, como de costume, saiu com os três pontos do norte do Estado.