O Avaí entra em campo neste domingo, às 11h, em Curitiba, com um objetivo claro: evitar o pior turno da história dos pontos corridos. Para isso, é necessário ao menos um empate na dificílima Arena da Baixada, visto que, com apenas 10 pontos, o Leão está igualado só Náutico de 2013 e ao América-RN, de 2007. Ambos, porém, possuíam mais de uma vitória, deixando a campanha do Avaí até a rodada 18 ainda pior nos critérios de desempates.
Continua depois da publicidade
Em condições normais, temos pouquíssimas chances de conseguir esse ponto diante da força do Athletico, um dos times destaques em 2019, especialmente quando aliado ao gramado sintético. Porém, mais uma vez, o Avaí terá a oportunidade de encarar o adversário repleto de reservas. Em meio a decisão da Copa do Brasil, o Furacão mandará a campo equipe bem alternativa, o que significa uma oportunidade para o Avaí tentar fazer frente.
Esse mesmo time alternativo do adversário, entretanto, conseguiu um empate na última rodada em plena Vila Belmiro, e conta com jogadores como Marcelo Cirino, Lucho Gonzales e Matheus Rosseto. Parada duríssima. E nosso time ainda deve contar com algumas mudanças propostas por Alberto Valentim.
Decisão
O Avaí/Kindermann entra em campo neste sábado, às 14h, em Caçador, pelo jogo da volta das semifinais do Brasileirão. Com uma vitória simples, as Leoas asseguram vaga na grande final. Estamos na torcida.
Continua depois da publicidade