O jornalista Rodrigo Capelo, do Globoesporte.com, é especialista em negócios do esporte e faz matéria especial analisando os balanços de várias equipes. Ele analisou o 2018 financeiro do Avaí e revelou o quão prejudicial é a alternância de faturamento resultante do sobe e desce constante de divisão nas últimas temporadas. É fato que há um caminho de redução das dívidas, mas algumas de curto prazo contraídas e a dependência de venda de ativos para superávit preocupam. A matéria revela a importância da manutenção na Série A no aspecto financeiro, algo que, hoje, sequer conseguimos vislumbrar.
Continua depois da publicidade
Análise
Destaque também para o jornalista Ubiratan Leal, mesmo distante da realidade catarinense, fez excelente análise sobre o Leão. Em vídeo de cerca de 12 minutos, no seu canal do YouTube, destacou os erros de planejamento cometidos, a falta de competitividade do elenco e correlaciona com a inércia de início do ano, com a estratégia mais do que equivocada de “contratar para a Série A”. Uma voz sensata vindo de fora do Estado, com imparcialidade jornalística.
Na Série B…
E na Segundona, parece que tinha um “Elephant” muito empolgado, projetando a liderança com duas partidas seguidas em casa. Porém, acabou com apenas um pontinho e já voltou para a posição intermediária da tabela.