Na Ressacada, a reformulação do elenco está em pleno vapor. Após divulgação de extensa lista de jogadores que não permanecem — e que pode aumentar ainda mais — a primeiras contratações começam a chegar na presente semana, e um esboço de um grupo mais qualificado já está sendo visualizado pelo torcedor. Arnaldo, Rildo e Rafael Pereira podem não ser certezas de retorno, mas representam um motivo para o torcedor ter esperança em melhores atuações. As especulações, porém, são de jogadores ainda mais fortes, e seguiremos tendo novidades nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
A grande pergunta que fica na mente do torcedor é: por que agora, na Série B, o clube apresenta contratações melhores do que na Série A em tão pouco tempo? A resposta é simples: planejamento e conhecimento. Diogo Fernandes provou seu valor fazendo um trabalho fantástico na base avaiana, enquanto Marquinhos também pode trabalhar mais efetivamente para 2020. O que mudou parece ser a prospecção de atletas, análises mais profundas e procura por jogadores, sem esperar ofertas oriundas de seus intermediários. O Avaí precisa ser protagonista na procura por novos jogadores, e é isso que parece estar ocorrendo até então.
O ponto crítico
Porém, a grande incógnita na Ressacada segue sendo a contratação de um treinador. Sem a menor dúvida, é o ponto crítico do planejamento para 2020.
Perdeu-se muito tempo com um sonho irreal por Jorge Fossati. E agora o clube se vê com dificuldades de acerto. Enderson Moreira também mostrou-se financeiramente inviável, e os dirigentes já partem para outros planos. É a grande urgência do momento.
Leia as últimas notícias sobre o Leão da Ilha
Continua depois da publicidade