Já estamos chegando na metade do mês e algumas situações começam a se arrastar. Faltam as renovações com Renato e Marquinhos Silva, além da definição do goleiro Simão. Pelo jeito, a situação complicou especialmente com o interesse do Fluminense no atleta. Creio que o Avaí já busque alternativas.
Continua depois da publicidade
Devaneio
Algumas especulações surgiram ventilando Douglas, do Grêmio, para o Avaí. O clube gaúcho buscou a renovação com o veterano, que está fora de forma e sofrendo com várias lesões. Teria sido oferecido um salário de R$ 200 mil, recusado pelo atleta. Não há como o Avaí conseguir se adaptar a esse padrão e, sinceramente, não acredito que seja um bom investimento. É ex-jogador.
Identidade visual
O Atlético-PR anunciou ontem uma nova identidade visual para 2019, alterando o escudo do clube. As reações foram maciçamente negativas. Apesar das estratégias e ações na área do marketing serem importantes, não se pode esquecer da tradição, e o maior termômetro é justamente a reação do torcedor. Em qualquer área, observar a reação do cliente é fundamental. Alguns clubes preferem simplesmente ignorar o desejo do torcedor para se submeter às ideias de alguns “especialistas”. No Avaí, o problema do tom azul na camisa foi corrigido após dois anos com uma cor que não agradava.