Em plena crise, uma longa pausa na temporada. Enquanto o Avaí vive o seu maior jejum de vitórias no Século XXI, a Copa América chegou com uma oportunidade única dos dirigentes tentarem consertar o péssimo planejamento que resultou no momento que estamos vivendo. Para isso, o Leão precisa trabalhar mais e melhor do que todos os outros 19 clubes da Série A, que também estão buscando melhorar. A mudança na comissão técnica é importante, até porque Geninho, nitidamente, não estava motivado para o desafio. Porém, toda a observação que se fez até aqui das necessidades que temos no elenco não pode ser esquecida para que o novo treinador reavalie o grupo.
Continua depois da publicidade
Alberto Valentim terá três semanas de treinamento pela frente para montar a sua equipe, que já deveria estar reforçada. Treinar o elenco que temos hoje não adiantará de nada, pois está mais do que provado que não é capaz de brigar pela permanência. Falta qualidade.
Como dissemos na coluna de ontem, mais importante do que o novo treinador são os reforços, e nisso não podemos mais esperar – e muito menos errar nos nomes.
Boa campanha
No Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Sub-23 do Leão segue fazendo boa campanha. Invicto no torneio, empatou ontem com o Santos fora de casa em 1 a 1, novamente com gol de Jonathan, destaque da equipe de Fabrício Bento.
Continua depois da publicidade