O Avaí, assim como na maioria dos clubes brasileiros, se sustenta especialmente com dinheiro da cota de TV e negociação de jogadores, especialmente da base. Mas isso não tem sido suficiente e raramente os times fecham o ano no vermelho, tendo que passar o boné na CBF ou na Globo para pedir um adiantamento.

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Como crescer

Atrair os torcedores a serem sócios é, claro, uma das principais ações para ter renda. O próximo passo é atrair esse sócio ao estádio. Torcedor na Ressacada é sinônimo de dinheiro entrando nos cofres. Outra ação, essa mais complicada, seria popularizar o preço da camisa de jogo. O torcedor quer estampar os patrocinadores do seu time nas ruas, mas com as camisetas a quase – ou mais de – R$ 200 fica complicado para quem ganha pouco. Aproximar o sócio do clube e o clube do sócio também é algo simples e que traz excelentes resultados.

Certo x errado

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Olhando o que tá certo, vejo o Avaí com produtos licenciados a um preço legal. Ou seja, quando o torcedor quer dar um presente, a loja oficial do clube é uma boa pedida – e hoje começa o bazar!

No que está errado, os bares da Ressacada. É de arrepiar os cabelos de qualquer nutricionista o que encontramos ali. Não é possível que o clube não atraia lanchonetes, ainda mais da região, que tenham variedade e até um cardápio local.

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