Geninho voltou no último sábado já com o time treinado física e taticamente. O padrão do posicionamento utilizado até aqui parece ser o mesmo que terminou a Série B no 4-2-3-1. Algumas diferenças em virtude do mercado de transferências, porém, podem influenciar.

Continua depois da publicidade

Na lateral-direita, saiu Guga, com grande vocação ofensiva, temos a entrada de Alex Silva, que participa melhor defensivamente. A saída de Judson desequilibra o meio-campo, e Barbosa estava mais adaptado como segundo. João Paulo pode voltar a dar esse equilíbrio, a depender de sua mobilidade, e a saída de Renato também deixa um vácuo na principal saída de ataque do Leão. Além disso, Daniel Amorim joga pouco fora da área, diferentemente de Rodrigão.

São situações que davam o encaixe ao esquema tático utilizado e que o Avaí pode sentir uma diferença significativa. Esperamos que o time consiga um bom encaixe desde o princípio.

Árbitra na quinta

Foi divulgada ontem a escala de arbitragem para a primeira rodada do Campeonato Catarinense. Natural de Jaraguá do Sul, a árbitra Charly Wendy Deretti comandará a partida, tendo Eli Alves Sviderski e Diogo Berndt. Na temporada passada já tivemos participação feminina na arbitragem, inclusive em uma partida do Avaí na Ressacada: 2 a 2 com a Chapecoense, também com Charly no comando, que teve boa atuação. Que repita!

Continua depois da publicidade