O Avaí entrará em campo amanhã em São Januário, às 21h30min, para encarar o Vasco pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário por muito pouco não foi eliminado para o Juazeirense na primeira fase, o que facilitaria muito a nossa caminhada na competição, mas o fato é que enfrentaremos um Vasco muito diferente das temporadas anteriores, que acumulou fracassos e times muito frágeis defensivamente.

Continua depois da publicidade

Segundo dados do site Footstats, a equipe do bom treinador Alberto Valentim ostenta a segunda melhor defesa de todos os estaduais e ainda está invicta na temporada, sem saber o que é perder.

Na fase ofensiva, destaca-se pela verticalidade, com média de apenas 28,4 passes para realizar uma finalização. A posse de bola é mais concentrada no campo de defesa, com transições rápidas, especialmente pelas laterais, e tem a marca de 16 finalizações certas de fora da área, jogada bastante recorrente e que o Avaí precisa levar em consideração na marcação do adversário.

Individual

Entre os destaques individuais estão justamente os extremos, ou pontas, Marrony e Rossi, além do lateral Danilo Barcelos, o que reforça o poder da equipe pelos lados do campo, que conta com a referência de Maxi Lopez na frente. Temos, portanto, vários pontos que o Avaí precisa estar atento para encarar o adversário.

Continua depois da publicidade