Normalmente, nos clubes, as categorias de base costumam muito se espelhar e, até mesmo, replicar o modelo adotado nos profissionais. No Avaí, porém, as verdadeiras mudanças ocorreram nas divisões inferiores, que passou por completa revolução nos últimos anos, enquanto no futebol profissional seguem o mesmo modelo absolutamente arcaico e ultrapassado.

Continua depois da publicidade

Ontem, no Rio Grande do Sul, o Avaí Sub-19 reverteu a vantagem do Grêmio no tempo normal e, nas penalidades, conquistou o título da segunda edição da Copa Sul. Na mesma temporada, o Avaí ainda conquistou os estaduais Sub-20 e Sub-15, e o Brasileirinho Sub-14.

Um dos protagonistas dessa grande mudança na base azurra, Diogo Fernandes, busca implementar nos profissionais o competente trabalho que a cada vez colhe mais frutos na base. Entretanto, precisa de reconhecimento e espaço dos dirigentes para que possa mudar, nos profissionais, aquilo que já mudou nas divisões anteriores.

Leia as últimas notícias do Leão da Ilha no portal NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade