O Avaí segue na sua preparação em Águas Mornas, visando o retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa América. Pela primeira vez, Alberto Valentim comandou um treino tático, fazendo inclusive um esboço de equipe. Algumas alterações chamaram atenção, como a presença de Iury na lateral-direita e Pedro Castro treinando entre os reservas, com Douglas entre os titulares o tempo inteiro. Tivemos a baixa de Mosquera que, com uma pancada na coxa esquerda teve que retornar para a capital e foi submetido a exames médicos. A boa notícia é que Brenner, após inflamação na coxa, está entrando na transição e, em breve, voltará a treinar com bola.

Continua depois da publicidade

:: Alberto Valentim e a intensidade no Avaí

Claro, é muito precoce para concluir que de fato o treinador estuda formar a equipe desta forma – muita vezes treinadores gostam de misturar titulares e reservas – mas a questão tática chamou a atenção, apenas com Matheus Barbosa na contenção do meio campo, e Gegê e Douglas atuando juntos. Vamos aguardar os próximos trabalhos táticos para compreender o que pensa Alberto Valentim para montar o novo Avaí.

Drones

A nova aquisição do NIF do Avaí está a pleno vapor. Um drone acompanha toda a atividade tática da equipe, auxiliando na produção de material para análise da equipe. Avanço importante.

Mudou

O primeiro jogo após a parada já sofreu alteração. Anteriormente previsto para às 21h00, o confronto diante do Fortaleza no Castelão mudou para 17h00. A data, porém, segue a mesma: 13 de julho.

Continua depois da publicidade

:: Julinho pede ousadia para Avaí reagir no Brasileirão